Pular para o conteúdo principal

Destaques

Quais as flores para cada ano de acordo com os números.

Ano um (1) as flores especiais são as rosas da cor branca, vermelha, e amarela, e os lírios das cores branco, rosa, e amarelo. Ano dois (2) as flores especiais e sugeridas são a camélia, margarida, e os lírios da cor laranja e amarelo, e também gerânios da cor vermelha e branco. Ano três (3) as flores especiais e sugeridas são as palmas da cor branca e amarela, e rosas da cor amarela. Ano quatro (4) as flores especiais e sugeridas são todas as plantas e árvores do jardim pelo verde das folhas, e também as azaleias de todas as cores, e crisântemos de cores variadas. Ano cinco (5) as flores especiais e sugeridas são as flores com as cores azul, e vermelhas, e rosas das cores branca e vermelha, e azul, e a Hortência. Ano seis (6) as flores especiais e sugeridas são as violetas da cor lilás, rosa, e branca, e o lírio-da-paz, e o copo-de-leite. Ano sete (7) as flores especiais e sugeridas são todas as flores com as cores roxa, lilás, e azul, e a rosa cor de rosa. Ano oito (8) as flores espe

Simpatia para evitar o perigo no caminho.

Simpatia para evitar o perigo no caminho.
São Paulo é palavra magica para se ter proteção para os que vão passear na mata, e poderão correr algum perigo, e podendo ser mordido por um inseto ou uma cobra.
São Paulo era a palavra mágica para evitar o perigo.
Simpatia para se proteger do perigo nas matas ou em outros locais que ofereciam perigo a palavra para se proteger do perigo umas era as palavras mágicas são Paulo.
Quando as pessoas corriam perigo ao entrar na mata com medo dos animais ferozes tinham uma palavra mágica para se proteger que era São Paulo.
Quando criança quem morava no interior em sítios ou fazendas gostavam muito de brincar na mata, próximo ao rio, ou em áreas cobertas por vegetação, e era perigoso, pois as crianças muitas vezes tiravam seus sapatos, botas, e chinelos para facilitar ou por desconhecimento, e por se sentirem mais livre, e por isso corriam muito risco de serem picados por insetos, e cobras venenosas, e conforme as superstição e costumes aprenderam com os pais, e avós essa simpatia para se proteger, e as pessoas tinham muita fé com essa simpatia, e respeito por tudo que vinha dos mais vividos, e a simpatia para se proteger nas matas fechadas, e a simpatia começava com uma prece ao senhor, e depois repetiam três vezes a palavra são Paulo, São Paulo, São Paulo, e assim estavam protegidas de tudo que era ruim na mata, e todos que faziam essa simpatia com fé nunca vi acontecer nada a essa pessoas que faziam essa simpatia para se proteger do perigo.

Marcadores veja todasas postagens aqui.

Mostrar mais