Pular para o conteúdo principal

Translate

Destaques

Cores para o ano pessoal e significado na numerologia.

As cores para o ano pessoal. Significado de cada cor para o seu ano pessoal na numerologia. É fácil aprender a calcular o seu ano pessoal, e também para saber a cada ano novo sob que influencia estará conforme o calculo do ano pessoal, e também saber qual a cor mais propicia conforme o ano pessoal no ano vigente. Cores e o significado de cada uma delas no ano pessoal. É bom saber a cor mais apropriada para se usar no vestuário e na decoração dos ambientes interno e externo da casa ou do comércio. As lojas mostram em suas vitrines as cores que mais atraem, e isso serve para atrair as pessoas e venderem mais, e também algumas cores servem para atrair a atenção dos clientes, e das pessoas que circulam pela frente da loja, e com isso terão mais facilidade para vender os produtos, e as cores são muito importante na vida das pessoas, pois muitas vezes ajudam a motivar, pois cada uma tem um significado especial, e além de atrair os clientes elas também vão atrair boas energias, e dar mais ani

Publicidade.

Dicas caseira baseadas na tradição e simpatias.

Dicas caseira diversificadas baseadas em superstições, e o uso caseiro das pessoas.
01- Qual o período para podar a parreira.
Para a parreira dar muita uva é importante podar ela na lua cheia, e aqui no sul do Brasil se deve podar a parreira a partir do dia 17 de agosto na lua cheia.
02 - Época para plantar melancias para que produza muita melancia.
A época melhor para plantar melancias ,e colher cedo deve ser plantar as sementes ou mudas no dia sete de setembro.
03 - Época para o plantio do cedo do feijão.
Para garantir uma boa colheita de feijão plante as sementes no dia sete de agosto.
04 - Para ajudar a combater os vírus no organismo.
Para ajudar a fortalecer o organismo, e ajudar a combater os vírus, e também aumentar a imunidade contra doenças ruins coma uva, mel, laranja, cebola, milho, e alface que vai ajudar a melhorar a saúde. mas é preciso manter a dieta principalmente a uva e a laranja.
Baseado no uso da tradição.
05 - Os benefícios das verduras e das frutas na saúde.
Baseado no uso conforme a tradição.
A nossa saúde depende muito do que consumimos na nossa dieta da alimentação.
Verduras.
Benefícios da alface, rúcula, brócolis, chicória, agrião, e a couve em dicas caseiras.
Consumir as verduras e frutas regularmente é muito importante para a saúde, pois ajuda evitar doenças futuras ou amenizar outras, por isso devemos criar hábitos na alimentação incentivando a família e principalmente as crianças aos poucos aderirem o hábito de consumir verduras na alimentação.
06) Benefícios do agrião.
O agrião prefere os locais úmidos, como o de córregos, ou vertentes com água limpa corrente, é uma verdura com sabor especial e talvez a mais antiga consumida pelo homem, é uma planta muito importante pelos seus benefícios que traz a saúde, veja alguns benefícios abaixo no texto.
Benefícios do agrião: Antioxidante, ajuda a manter a imunidade, previne o câncer dizem que principalmente o de mama, segundo contos da tradição popular, ajuda a tratar as infecções, previne e ajuda a melhorar da gripe, combate a gordura, as enzimas do agrião ajudam a absorver melhor os nutrientes no organismo.
07) Benefícios do brócolis.
Os brócolis reduzem o colesterol devido ás fibras, pois contem muitas fibras, anti-inflamatório, ajuda na imunidade, regula a pressão arterial, antioxidante, ajuda na composição dos ossos evitando a osteoporose.
08) Benefícios da couve.
A couve é antioxidante e assim ajuda a proteger as células contra os radicais livres, anti-inflamatório, reduz o colesterol, fortalece os ossos, reduz a pressão arterial, ajuda o sistema imunológico, e ajuda também proteger a visão.
09) Benefícios da alface:
Desintoxica o organismo ajudando o fígado a funcionar melhor, ajuda a diminuir a ansiedade e melhora o bom humor, diminui a insônia, regula a glicose, ajuda a prevenir a osteoporose precoce, e ajuda a prevenir tumores e mais.
10) Benefícios da chicória.
Ajuda a controlar as gorduras ou peso, anti-inflamatório, melhora o funcionamento do sistema digestivo, diminui o colesterol, protege o organismo ajudando a manter o corpo com equilíbrio imunológico, diminui a ansiedade ou estresse, ajuda o fígado a processar melhor e funcionar melhor e os rins e com isso baixando um pouco o nível do colesterol, por isso devemos criar hábitos saudáveis para prevenir e ter assim uma saúde melhor.
11) Benefícios da rúcula.
A rúcula tem um gosto ou um sabor especial um pouco picante, a rúcula é uma verdura que nasce e cresce rápido nos canteiros, por isso é uma boa dica para pequenos espaços no jardim, horta ou caixotes, a rúcula previne o câncer, melhora a pele e a visão, controla o açúcar no organismo, ajuda a melhorar o sistema imunológico, e também dizem ser afrodisíaco.
12) Benefícios da cebola na alimentação em dica caseira.
A cebola é usada em muitas receitas, molhos e como salada, a cebola ajuda a prevenir muitas doenças, Por isso é muito importante consumir cebola, ela traz muitos benefícios a saúde por isso é bom criar habito em reação a o uso da cebola nos pratos na cozinha.
Quem consome cebola regularmente na alimentação tem muitos benefícios em relação à saúde como: trás benefícios ao coração, melhora a circulação, previne o câncer, anti-inflamatório, previne a gripe, regula o açúcar no organismo, desintoxicaste, ajuda a prevenir ou diminuir doenças do sistema nervoso, e ajuda a controlar o peso ou diminuir gorduras.
Baseadas em dicas caseiras, e pesquisas na web.
13) Benéficos da maçã em dicas caseiras.
Quem consome maçã regularmente ao longo da vida tem muitos benefícios em relação ao bem estar ou a saúde, veja alguns benefícios da maçã abaixo.
Ajuda a combater a glicemia, diminui o colesterol, ajuda a prevenir o AVC, melhora a respiração ou problemas simples respiratórios, é cicatrizante interno, melhora a gastrite e a má digestão, ajuda a evitar doenças degenerativas, ajuda a combater o envelhecimento precoce e tumores.
14) Benefícios do uso do tomate na alimentação em dicas caseiras.
Tomate é um fruto rico em licopeno, por isso é antioxidante combate os radicais livres, ajuda a retardar o envelhecimento, é considerado a fonte da juventude dizem os mais antigos ou antepassados, também ajuda a prevenir o câncer, ajuda a manter a pressão arterial equilibrada, e controla a diabete, o tomate é muito especial na alimentação em molhos ou saladas, pois uma boa alimentação ajuda a prevenir muitos problemas, mas para que isso aconteça é necessário consumir regularmente o tomate em molhos ou saladas.
15) A laranja previne muitas doenças.
Alaranja é uma fruta especial, e indispensável na alimentação para se manter o equilíbrio, e uma boa saúde com mais proteção.
A laranja é uma fruta bem conhecida, e rica em nutrientes como a vitamina C, e outras, e sabemos que consumir laranja todo dia ajuda a pessoa a fica mais protegido, ou seja protege a sua saúde, os benefícios da laranja são muitos, e segundo a tradição a laranja ajuda no combate a gripe e previne, e também atua contra vírus, limpa o sangue, isto é diminui o colesterol, combate os radicais livre, ajuda no rejuvenescer a pele, e ajuda a proteger contra doenças em geral, e ainda também fortalece a imunidade, então é muito bom consumir laranjas através do suco, saladas de fruta ou a fruta em si, texto baseados em dicas caseira, a tradição e contos.
Devemos criar esse habito e passar para nossos filhos.
A nossa saúde depende muito dos nossos hábitos.
A laranja uma fruta importante na culinária.
Baseado e dicas caseiras e uso na tradição, e pesquisas.
Os produtos os orgânicos fazem bem a saúde, e você pôde plantar hortaliças no quintal, na horta, ou em caixotes.
16 - Laranja da terra - curiosidades.
A laranja da terra é uma planta que se cultiva muito nos pomares, ela é muito utilizada, e apropriada para se fazer doces e compotas, a principal característica que se observa é o tamanho dos frutos, e realmente são laranjas muito grande, pois chegam a pesar mais de um quilo dependendo da saúde dos frutos, e se o solo for apropriado.
Veja uma imagem da Laranja-da-terra, em dicas e curiosidades.
17 - Benefícios do eucalipto.


O eucalipto é uma árvore que se adapta bem aqui no Sul, ele é plantado para fins de reflorestamento e o uso comercial, e também de muita utilidade para as abelhas, pois fabricam mel com as flores do eucalipto que tem propriedades medicinais conforme o uso na tradição.
Conforme o uso na tradição dizem que o eucalipto e muito bom para aliviar a dor de cabeça para quem tem sinusite, através de bafos morno e feitos com cuidados, e segurança, e ajuda ainda além da sinusite, rinite, aliviar as via respiratórias, e bronquites, e mais, e para fazer o bafo você ferve as folhas ou casca do eucalipto, principalmente o eucalipto com a casca branca e coloca em uma bacia de louca, e depois coloca uma toalha sobre a cabeça e inala o vapor suficientemente morno, não pode ser muito quente, não faça se não sabe, e nesse caso procure um profissional especializado no assunto, esta matéria é apenas a titulo de conhecimento, e curiosidades sobre as plantas, e o uso caseiro.
Benefícios Benefícios do eucalipto.
18) Benefícios da banana.
Benefícios da banana em dicas caseiras.
A banana é uma fruta popular e muito consumida, e segundo o uso na tradição ela ajuda baixar a pressão, bom para manter a saúde do intestino, e evitar doenças, ajuda na digestão, e evita as câimbras.
19) Benefícios do milho.
Benefícios do milho em dicas caseiras.
O milho contém as vitaminas, A, B, E, e consumir o milho ou produtos do milho pode ajudar a combater doenças digestivas, do coração, e a reduzir a hipertensão, e também é antioxidante, rico em proteínas, e calorias.
20) Benefícios da uva.
Benefícios da uva em dicas caseiras.
A uva é uma fruta especial conforme o uso na tradição ela ajuda na imunidade, trás benefícios ao coração, e a circulação, e combate a gorduras, e por isso ajuda a manter o peso normal, e ainda protege o cérebro, olhos, e a gripe, portanto é bom consumir uva, sucos, e vinhos com moderação, pois ajuda muito a termos uma saúde melhor.
A fruta da jabuticaba rejuvenesce a pele.
21) Benefícios da jabuticaba.
A jabuticaba é uma planta que muitos tem no jardim, e ela da seus frutos no caule, e ramos, e também é rica em vitaminas, e por isso consumir esta fruta com regularidade ajuda a melhorar nossa saúde, a jabuticaba é uma fruta é rica em vitaminas como as vitaminas: C, E, cálcio, potássio, magnésio, ferro, fósforo, manganês, e zinco, e existe muitas variedades de jabuticabeiras, as que são de enxerto e produzem frutos a partir de 5 anos após o plantio, e as nativas demoram mais para dar frutos, o clima que mais se adapta e o subtropical, e para saber plantar, ou comprar procure uma loja especializada em plantas, e orientação de um técnico agrícola ou engenheiro agrônomo que irá te informar as condições do solo apropriado, e as técnicas de plantio da jabuticaba.
Veja alguns benefícios da jabuticaba.
E antioxidante, previne o envelhecimento, ajuda a manter a pele sadia e mais jovem.
Ajuda a prevenir a queda do cabelo.
Ajuda a melhorar a digestão.
Contém fibras para melhorar o intestino.
Ajuda a melhorar a anemia.
Ajuda na redução de entupimento ou seja redução de problemas cardiovasculares, veias obstruídas.
Você pode ter uma jabuticabeira no jardim, para adquirir uma planta jabuticabeira vá a uma floricultura ou loja especializada e compre uma muda, logo ela vai dar frutos saborosos que vai ajudar na saúde e um meio ambiente mais verde, e mais bonito.
22) Benefícios do capim-cidreira.
Capim- cidreira ou capim santo, e também chamado de erva-príncipe é um chá agradável, e tem muitos benefícios para a nossa saúde.
Tomar chá só com conhecimento das plantas, e de sua saúde, e na duvida consulte o seu médico.
Capim-cidreira ou capim santo veja os benefícios dessa planta.
Benefícios do capim cidreira.
Muitos conhecem esta erva chamada de capim-cidreira ou erva- príncipe, o chá desta erva é muito saboroso e a planta exala um perfume muito agradável, é uma planta herbácea que se adapta muito bem as regiões com clima quente ou tropical, e subtropical, solo adubado e umidade adequada, muitos tem nos jardins, hortas, e sítios, não se adapta muito bem em vasos, é uma planta muito utilizada na medicina popular, e que usada adequadamente contém muitas propriedades que traz muitos benefícios a saúde como: febrífugos, sudoríficas, analgésicos, calmante, antidepressivo, diurético, expectorante, atua na circulação , ajuda a digestão, bom para melhorar o funcionamento do fígado, calmante, e ajuda combater o estresse, melhora a qualidade do sono, previne distúrbios renais, , alivia a dor de cabeça, usado também como um chá para colocar no chamarão, o chá deve ser tomado não muito forte, e em caso de dúvidas consulte um profissional da área, esta planta é utilizada na culinária e como essências na área da industrias de cosméticos, e estudada por pesquisadores e cientistas. Chás não substituem nenhum tratamento médico em andamento, este texto é baseado em pesquisas baseados no uso tradicional da medicina popular, histórias e contos populares.
Se você tem algum sintoma relacionado sintomas consulte um médico para sua segurança.
Capim cidreira muito utilizado, um chá aromático.
Chá de marcela ou macela.
Veja os benefícios dessa planta e curiosidades.


23) Benefícios da marcela.
Marcela ou macela é uma planta que encontramos aqui no sul em campos aberto, e próximo as estradas, a marcela é uma planta usada há muitos anos e faz parte da tradição e da história popular, e ainda conforme dicas caseiras e o uso na tradição, o auge da colheita é feita de março a maio, mas de acordo com a tradição ela deve ser colhida na sexta feira santa, isso deve acontecer antes do sol nascer, pois assim ela vai ter mais propriedades medicinais, é como uma simpatia na crença popular, segundo dicas caseiras, medicina popular ou/ tradição, o chá da macela, ou marcela tem propriedades terapêutica, e ajuda na má digestão, azia, mal funcionamento do fígado, cólicas, diurético, diminui a retenção de líquidos, clareia o cabelo, bom para lavar ferimentos, ajuda a diminuir o estresse, o chá deve ser consumido fraco e no e no máximo uma xícara por dia quando necessário, nunca com uso prolongado, e com conhecimento, se tiver duvidas sempre consulte um especialista dá área, ou médico para se esclarecer melhor, não melhorando procure um médico.
Atenção: Não tome chás sem conhecimentos, o chá da marcela não deve ser consumido por pessoas com tratamentos em andamento, ou que tomam certas medicações de uso continuo, ou diabéticos, ou pessoas alérgicas.
Marcela uma planta que cresce no meio de outros arbustos.


Funcho ou erva doce e os seus benefícios conforme o uso baseado na tradição, e também utilizado como chá, e na indústria cosmética.
24) Benefícios da erva doce.
O funcho ou erva doce como muitos conhecem é uma planta de aroma agradável, e que vem sendo utilizada já há muitos anos como chá, e por isso faz parte dos costumes, e da tradição, e também esta planta se desenvolve bem em áreas com clima quente e úmido, e também muito apreciado como chá, e o funcho tem suas utilidades na indústria cosmética em produção de xampus, sabonetes, cremes, e outros produtos, e também pode ser usado na culinária em pães, carnes, e outras utilidades a mais na cozinha.
Conforme costumes e o uso caseiro dizem que o funcho tem muitas propriedades benéficas a saúde vejam algumas.
Alivia cólica.
Ajuda aumentar o leite na amamentação dos filhos.
Ajuda na má digestão.
Possui propriedades antienvelhecimentos.
Ajuda o intestino a funcionar melhor.
Melhora o apetite.
Calmante.
Ajuda a combater insônia.
Ajuda a combater o mau hálito.
Utilizado na indústria de cosmético devido seu aroma agradável, e suave.
Contraindicado para gestantes, e uso em excesso pode prejudicar o sistema nervoso.
Não tome chás sem conhecimento, em caso de duvidas procure orientação de um profissional da área, e os chás não substituem tratamento medico, e se tiver sintomas estranhos procure um médico para sua segurança.
25) Alecrim uso doméstico e benefícios na saúde.
Um tempero especial na cozinha.
O alecrim é muito utilizado na cozinha e nos restaurantes como tempero, e também muito utilizado desde muito tempo como chá, e ainda serve para usar no banho para atrair boa sorte.
Os benefícios do alecrim na saúde e sua utilidade na culinária segundo o uso baseado na tradição.
Curiosidade da planta alecrim segundo a tradição a titulo informativo baseado nos contos e uso na tradição. Muitas pessoas têm em casa no jardim, ou na horta caseira o alecrim, foi uma planta muito usada por nossos antepassados, e ainda é muito usado por nós nos como tempero ou chá, o alecrim é usado na culinária para temperar carnes, fazer molhos, nas sopas, também é usado como chá, dizem desde antigamente que o alecrim é muito poderoso, por isso ele era muito usado por nossos antepassados, ou seja, como tempero ou chá. Veja alguns benefícios do alecrim, segundo o uso baseado na tradição.
Serve para Tirar o estresse.
Calmante.
Antidepressivo.
Tira a tristeza.
Anti-inflamatório.
Rejuvenescedor.
Estimulante digestivo.
Cicatrizante.
Bom para o coração.
26) Benefícios do gardamomo.
O gardamomo é uma planta que se da bem quando plantada em jardins, e cresce com facilidade, e tem flores claras muito bonita que enfeitam o jardim, e aqui no sul florescem na primavera, e também usado na medicina caseira, homeopatia, e segundo relatos conforme tradição, e costumes ele serve pra aliviar gases, regula o intestino, artrite, má digestão, alivia dor de garganta, circulação, e arritmias, também pesquisado na homeopatia, e as flores é aparte da planta que é utilizada, mas os chás só deve ser usado quando indicado por um homeopata ou profissionais da área com conhecimentos, não use e não tome chás sem conhecimento, este texto é apenas informativo, e não aconselha e nem indica a ninguém que tome chá sem conhecimento, chás não substituem tratamento médico em andamento.
Para quem não conhece essa planta, e muitas vezes ouviu falar, e alguns podem ter em casa, mas desconhece o nome e seus benefícios.
Nunca tome chás sem conhecimento e orientação de um médico.
Texto baseado em contos, pesquisas, e o uso na tradição para dicas caseiras.
Esse site não indica, e nem aconselha fazer uso de plantas, e chás sem o acompanhamento médico ou de um profissional que conheça as plantas.
Essa página é apenas para saber mais, e se ter mais conhecimento conforme o uso na tradição.

Comentários

Veja mais clicando na imagem - entretenimento diversificado.

Marcadores - veja aqui todas as postagens para você ler mais sobre os assuntos postados aqui no site

Mostrar mais

Páginas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *