Pular para o conteúdo principal

Destaques

Significado das cores conforme a preferencia no vestuário.

Simpatias.

01) Simpatias para atrair as boas energias na casa.
Se você anda triste e não sorri, não abre a casa, e se sente sem animo, então tente mudar essa energia negativa que pode estar habitando em sua casa.
Faça o seguinte:
Com muita fé abra as janelas, e deixe a casa bem clara, e também seja positiva, sorria, pense em coisas boas, e o que você deseja muito, e quer mudar, e até se você quer esquecer e deixar para traz algo ruim, e então peça força espiritual a Deus, e comece varrendo, e arrede os móveis, e depois pegue um balde com água limpa e coloque um pouco de sabão ou detergente,e com um pano limpo, passe um pano em toda a casa, e não deixe nada para traz, e sempre com pensamentos no que você quer, e expulsando as coisas ruins em nome de Deus.
Terminado essa etapa jogue essa água suja fora, e deixe a casa tomar bastante claridade todo o dia.
No final da tarde feche as portas e janelas antes que o sol se vá, e peça a Deus para clarear seu caminho e te livrar dessas energias negativas, e logo tudo vai melhorar, e experimente se você tem fé.
02) Para se livrae do perigo fale a palavra mágica São Paulo.
Quando criança quem morava no interior principalmente em sítios e fazendas, e muitas vezes andavam sem sapatos ou botas, em regiões perigosas, e coriam risco de pisar em insetos, e em cobras venenosas, e então conforme a tradição e costumes aprenderam com seus antepassados essa simpatia, e que significa a prevenção contra qualquer perigo.
Antes de entrar em uma mata fechada, e até em um rio profundo, eles pronunciavam com fé por três vezes a palavra São Paulo, e depois faziam o sinal da cruz, e depois era só seguir o caminho, e que nada mais iria acontecer de ruim, e estariam protegidos de qualquer perigo.
04) Fases da lua e o corte do seu cabelo - veja qual a fase da lua mais propicia para cortar seu cabelo.
Lua Minguante:
Cortar o cabelo nessa lua é bom para as pessoas que tem queda e o cabelo está muito fino, por processo de pinturas químicas, ou por motivo de ter um cabelo com fios muito fino, é uma fase propicia para cortar seu cabelo e fortalecer os fios fracos,  quebradiços, o cabelo cortado nessa fase cresce menos.
Lua Cheia:
É uma lua favorável para cortar o cabelo para aquele que querem ter uma cabeleira mais cheia, fortalece também os fios fracos, aumenta o volume, e impede a queda, muitas vezes quem tem um cabelo demasiadamente fino vai ajudar a dar uma aparência de aumento de cabelos.
Lua crescente: 
Para as pessoas que reclamam que seu cabelo não cresce, esta fase da lua é propicia para cortar, e deixar o cabelo mais liso, com aparência mais fina.
Lua Nova:
Essa lua é muito propicia para cortar os cabelos das pessoas que estão com cabelo muito fino, quebradiço, também ajuda o cabelo a crescer menos, e com isso fortalece mais os fios, deixando o fio mais grosso e fácil de pentear.
06) Como atrair vibrações positivas com as flores na sua casa ou trabalho.
Atrair o amor: Flores da cor vermelha, e rosa e tons assemelhados.
Atrair paz: Flores da cor branca, rosadas, e tons lilás.
Atrair alto astral: Flores da cor vermelha, laranja, e amarelas e tons assemelhados.
Atrair saúde: Flores da cor branca, verde das arvores no jardim ou matas atrai energias e boa saúde, e os tons lilás claros.
Espiritualidade: Flores da cor Branca, e lilás e tons assemelhados.
Trabalho: Flores da cor amarela, laranja, e vermelhas.
Plantas que ajuda a manter ou dar sorte a casa ou escritório com boas energias, ou também ajudam dar boa sorte.
Manjericão: Manjericão é uma planta que pode se ter no jardim ou em vasos, ocupa pequenos espaços e tem um perfume singular, agradável, as flores são da cor branca as abelhas, e borboletas apreciam o seu néctar para se alimentar, também é uma planta usada na cozinha como tempero em massas, considerado também com propriedades energéticas, mas neste artigo vamos falar do seu significado em relação as energias, para quem quiser combater as energias negativas, olho ruim trazer prosperidade e afastar o negativo na casa ou no escritório é bom ter um galho de manjericão no vaso, ou plantado na frente da casa, no jardim ou na porta do escritório em vaso, requer são apropriado e luz solar, manjericão significa força, energia, e bons fluidos, ligação com o mundo espiritual, magia, limpeza do negativo.
Babosa: babosa é uma planta muito utilizada na tradição, e agora também utilizada na indústria cosmética, e pesquisada em função de suas utilidades, a babosa é uma planta suculenta com muitas utilidades, mas também é uma planta importante para ter ela plantada no jardim da casa ou em vasos adequados, requer solo apropriado e luminosidade do sol, a babosa ajuda a manter a casa ou escritório com boas energias em relação aos sentimentos de união, paz, e harmonia no ambiente, e afastando os que não tem bons sentimentos e que por ventura visitarem o ambiente trazendo energias negativas, a babosa significa sentimentos, paz, união, o verdadeiro, a ligação com a casa e os sentimentos em geral.
Arruda: E uma planta muito delicada, com um perfume forte e inconfundível, usada na tradição, antigamente, para lavar os olhos para limpar ou fortalecer a visão, ela significa energias, aumentar a visão em relação a vida e ao trabalho, espantar más energias, e quebrar a inveja ou olho grande, é bom ter no jardim ou em vasos na entrada da casa ou escritório, de preferência onde cruzam as pessoas que entra na casa ou no escritório.
Espada de são Jorge: Uma planta bem conhecida, serve como ornamentação, ou incluir no paisagismo nos jardins, ela e uma planta mística, significa proteção, amparo, força contra o mal, vitória, quebra o negativo, bom ter ela no jardim ou em vasos, é importante colocar na porta de entrada da casa ou escritório, ou na parte da frente do jardim, é uma planta resistente, mas é necessário ter um solo apropriado e requer luz solar.
Alecrim: Uma planta que se pode ter no jardim ou horta, ou vasos adequados, ela propicia mito benefícios a saúde, é uma planta tradicional muito usada em restaurantes e na cozinha  como tempero, mas também é uma planta importante para uso na casa ou no escritório ou jardins, o alecrim significa força, espiritualidade elevada, purificar, proteção contra os males, e união.
Girassol: O girassol uma planta muito bonita pode se ter no jardim, ela significa força, intuição positiva, energia, combate a tristeza, atrai positividade em todos os sentidos, e da animo, e traz boas energias, significa sol ou seja, energia, calor, claridade, força, e vida, a cor amarela combate a depressão a tristeza, por isso é muito bom usar flores com a cor amarela ou laranja na casa ou no jardim.
Cactos: Cactos são plantas exóticas e exigem pouca umidade pode se cultivar em vasos existe muitas espécies de cactos cerca de duas mil espécies, e demoram muitos anos para florescer, o cacto atrai boas energias para a casa ou escritório, esta planta significa longevidade, força, persistência, vitórias após muito perseverar e acreditar, também significa espera de algo, realização dos sonhos em longo prazo, significa também lucro certo através do trabalho e persistência naquilo que acredita, bom ter um cacto na sala ou no escritório para atrair boas energias e dar força para sempre continuar na luta e nunca desistir.
Jasmim: Jasmim uma planta do jardim já cultivada há muitos anos, ela tem um perfume forte, e atrai boas energias, bom ter no jardim, as flores podem ser usadas em vasos duram muitos dias, jasmim significa amizade, carinho, amabilidade, simplicidade, romantismo, encantamento subjetivo, alma, e sonhos, também atraem insetos devido o pólen o qual serve de alimenta aos pequenos insetos como borboletas e abelhas e outros.
Existem outras plantas que atraem boas energias que serão postadas com o tempo.
Plantar ajuda a natureza e os animais.